Tendência avassaladora, as mechas californianas chegaram para unir estilos do cult ao despojado num único look. As luzes californianas estão fazendo a cabeça da mulherada, todas elas querem o dégradé das luzes que dão um movimento todo especial as madeixas.
Oriundo das praias da Califórnia (daí o nome) o visual tem origem nos surfistas que colocavam parafina nos cabelos. As pontas, que são a partes mais sensíveis, acabavam se descolorindo de uma forma dégradé. Com seu auge na moda dos anos 70, o visual voltou a ganhar força em meados dos anos 2000 ao ser adotado por famosas como Gisele Bünchen, Fernanda Lima e Drew Barrymore.
A descrição da técnica é relativamente simples, trata-se de uma descoloração que começa de uma maneira discreta, a partir da metade do comprimento do cabelo e vai progredindo até as pontas. Os cabeleireiros recomendam também, que a tonalidade do cabelo californiano esteja em harmonia com as cores da pele e dos olhos, para um resultado mais satisfatório. Além disso, é importante que o corte do cabelo a ser clareado não seja muito reto, visto que a intenção das mechas californianas é dar um tom dégradé ao cabelo, como se fossem naturalmente queimados por sol.
Dentre os benefícios das mechas californianas (também conhecidas por luzes californianas) podemos destacar a rapidez do procedimento, sua praticidade, a pouca necessidade de retoques e a possibilidade de aplicação tanto em cabelos curtos quanto em cabelos longos.
As luzes californianas são as pontas dos cabelos mais claras e a raiz mais escura e dá luminosidade e profundidade ao cabelo.Feitas na prancha ou no pente, as luzes californianas precisam de um cuidado todo especial na hora da aplicação para não manchar o cabelo e não deixar parecer ser uma emenda de cores nos cabelos. As luzes tem que dar um aspecto de fume senão os cabelos irão ficar com aspecto de desleixo.
Caso resolva fazer as luzes em casa tome o muito cuidado na escolha dos produtos para aplicação, o descolorante é para retirar a pigmentação dos cabelos e a tinta dá o tom.
Separe os cabelos por mechas a aplique o produto nas pontas lembrando que a quantidade de cabelos você que escolhe deixe o produto agir conforme o tempo determinado pelo fabricante e retire. A tinta deve ser diluída conforme também ao fabricante deixe agir e retire. Lembre-se que a cor da tinta só abre após a segunda lavagem. Cuidado na hora da escolha do tom da tinta já que vai fazer a descoloração.
As luzes californianas estão aí para todas, já que a raiz é mais escura e as pontas mais claras.
Seguem abaixo, algumas dicas para chegar ao tom ideal de acordo com a sua pele:
As loiras com pele clara, as mechas devem ter um tom mais acinzentado.
As loiras com a pele mais dourada, o cabelo na cor natural e as mechas em tom de mel ou dourado.
A pele um pouco mais escura, deixe as mechas claras, mas a raiz deve se aproximar do castanho.
Se tem medo de errar deixe dois dedos de raiz escura, e o restante bem claro.
As morenas de pele clara o cabelo castanho, loiro acinzentado ou até mesmo vermelho acaju clareie as pontas no mesmo tom, ficam ótimas.
Gostaram da matéria??? Prontas para aderirem a um novo visual!? rs...
Beijos pra vcs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Diva Chique agradece o seu comentário ♥